Quinta-feira, 24 de março de 2016 às 8:30 em Novidades
Associação de ateus quer processar Silvio Santos SBT é acusado de “intolerância e desrespeito”

A ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) está preparando um processo judicial e fará uma denúncia contra o SBT no Ministério Público. O argumento da organização é pedir reparação por acreditar que houve demonstração de intolerância e de desrespeito aos ateus no “Programa Silvio Santos”.

No último domingo (8), durante o quadro “Jogo dos Pontinhos”, todos os seis participantes afirmaram ser contra o ateísmo. Mesmo assim, o destaque acabou sendo dado para Patrícia Abravanel, filha de Silvio, que afirmou: “a gente fica muito miserável quando não acredita em Deus”.

Acrescentou que essas pessoas só ficam “pensando em dinheiro, nas coisas mais materiais”. Evangélica, ela explicou que “acreditar em Deus eleva a gente espiritualmente, deixa a gente mais alegre com as coisas que a gente tem, mais contente”.

Ao mesmo tempo em que afirma ser vítima de intolerância, a página da ATEA no Facebook já divulgouuma campanha de “boicote” à Jequiti e ao SBT, empresas do grupo Sílvio Santos. Também “incentiva” os seus simpatizantes a deixarem mensagens de repúdio na fanpage de Patrícia.

A propósito, o fato de defender o que crê na televisão está sendo desgastante para Patrícia. Mais cedo no mesmo programa, a apresentadora deu sua opinião sobre a relação entre pessoas do mesmo sexo. “Não sou contra o homossexualismo, só não sou a favor de falar que é normal. A criança tem que ser criada como homem e mulher”, sublinhou.

Sugeriu ainda que as emissoras de TV fazem “propaganda indireta” ao assunto e cutucou: “Sou contra ficar propagando em rede nacional que isso é uma coisa normal”. Como tem se tornado prática no país, logo surgiu uma hashtag como forma de protesto na internet: #AnormalÉTeuPreconceito. Ou seja, ela acusada de ser intolerante e preconceituosa por homossexuais e ateus agora enfrenta “perseguição virtual” dos dois grupos. Com informações de IG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!